Encantos da Peninsula Iberica

Encantos da Peninsula Iberica

Duração: 10 dias e 09 noites


A partir de:

€ 1.090,00

Lisboa, Porto, Córdoba, S. Compostela, Salamanca, Madri. 



1º DIA CHEGADA A LISBOA: Chegada a Lisboa. Receção e traslado privativo ao hotel(caso a hora de chegada não permita ainda check-in, será dada a possibilidade de guardar a bagagem) Hospedagem no VIP Grand Lisboa Hotel & Spa *****, ou similar em Lisboa.

2º DIA LISBOA – Visita de cidade: Café da manhã hotel. Encontro com o guia de lingua portuguesa que acompanhará toda a viagem. Início da visita à capital de Portugal. Sobre a margem direita do rio Tejo, Lisboa é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história. Atravessamos o centro da cidade para uma primeira parada no bairro histórico de Belém, junto à Torre de Belém, ícone de Lisboa e ao Padrão dos Descobrimentos, dedicado à rica época das grandes descobertas marítimas. Visita à igreja do Mosteiro dos Jerónimos, o mais deslumbrante exemplo da arte Manuelina. De volta ao centro histórico da cidade das sete colinas para um passeio a pé pelas ruelas de Alfama e para um almoço num restaurante local. Depois de almoço, tarde livre para iniciativas de caráter pessoal. Hospedagem.

SUGESTÃO OPCIONAL conheça os encantos de Lisboa à noite e deslumbre-se com um show de Fado de Lisboa

3º DIA LISBOA / ÓBIDOS / FÁTIMA / COIMBRA / PORTO: Após o café da manhã, saída de Lisboa em direção a
Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos da vila medieval na Europa. Continuação da viagem até à Batalha, para visita do mosteiro de Santa Maria da Vitória, obra-prima da arquitetura gótica portuguesa, erguida para celebrar a vitória dos portugueses em Aljubarrota em 1385 e onde está sepultado o Infante D.  Henrique, O Navegador. Seguimos depois para Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e visita do Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Continuação para Coimbra, situada nas margens do Rio Mondego, terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada em 1290 pelo rei D. Dinis. Prosseguimento para a cidade do Porto. Hospedagem no Hotel AC Porto by Marriott ****, ou similar no Porto.

4º DIA PORTO – Visita de cidade: Café da manhã no hotel e saída para visita de meio dia à cidade “Invicta”. Situado na margem direita do rio Douro, Porto é a segunda maior cidade do país e capital regional do norte. Os romanos desenvolveram os povoados de Portus e Cale, de cada um dos lados do rio, nomes que viriam a se unir, dando origem ao nome de Portucale, para indicar a região entre os rios Minho e Douro, que constituiu o núcleo inicial do que viria a ser o reino de Portugal. A cidade prosperou com o comércio marítimo, devido à sua localização junto à foz do rio Douro e, mais tarde, tirou vantagens das riquezas geradas pelas descobertas marítimas dos sécs. XV e XVI. No séc. XVIII iniciou-se o comércio de vinhos com Inglaterra e, desde então, o famoso Vinho do Porto nunca mais deixou de ganhar fama a nível mundial. Visita aos principais locais de interesse turístico, descendo da avenida da Liberdade até ao centro histórico da Ribeira, classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Finalizamos o tour com a visita a uma das famosas caves de Vinho do Porto com uma degustação. Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Hospedagem

SUGESTÃO OPCIONAL almoço num restaurante local e cruzeiro das Pontes

5º DIA PORTO / BRAGA / SANTIAGO DE COMPOSTELA: Café da manhã no Hotel. Continuação da viagem em direção a Braga capital da bela e verdejante região do Minho e ao centro religioso mais antigo do país. A fundação de Braga remonta à época dos romanos, que lhe deram o nome de Bracara Augusta e lhe trouxeram prosperidade e riqueza. Subida ao alto do Bom Jesus, no célebre bondinho, movido a água e, após uma panorâmica do santuário, continuação em direção a Valença, cidade situada na margem sul do rio Minho, que faz a fronteira natural entre Portugal e Espanha. Parada e tempo livre para almoço nesta cidade fortificada. Entrada na Espanha pela Galiza. Esta é a região mais verde de toda a Espanha: no seu interior montanhoso, os minifúndios são cultivados de forma tradicional. É também a região mais marítima do país: três das suas quatro províncias têm uma costa atlântica e a sua cozinha baseia-se em saborosos frutos do mar. Os Galegos, cujas origens são celtas, têm muito orgulho da sua cultura e da sua língua, semelhante ao português. O caráter céltico desta bela terra é ainda evidente no instrumento musical tradicional favorito – a gaita de foles. Chegada a Santiago de Compostela, centro religioso e de peregrinação desde a idade Média, em consequência da descoberta do túmulo de Santiago Maior no séc. IX. Tempo livre na Praça do Obradoiro para visita à famosa catedral, onde está sepultado o Apóstolo, rodeada de belos edifícios históricos. Hospedagem no Hotel Oca Puerta Del Camino ****, ou similar em Santiago de Compostela.

6º DIA SANTIAGO DE COMPOSTELA / SALAMANCA: Após o café da manhã, partida de Santiago de Compostela,
ladeando um trecho de um dos “Caminhos de Santiago” em direção” a Salamanca pela região interior da Galiza, atravessando a província de Lugo. No percurso, atravessaremos ainda a região de Leão e Castela, o berço da nação espanhola, com os seus montes encimados de castelos e as suas planícies de cor ocre. Ao longo da história espanhola, esta região central teve uma grande influência da língua, cultura e religião. Tempo livre para almoço no percurso e passagem ao lado de Zamora, situada nas margens do rio Douro. Chegada à bela cidade de Salamanca, “a Cidade Dourada”, situada nas margens do rio Tormes e declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos sécs. XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Tempo livre para visitar esta cidade universitária, com os belos edifícios que rodeiam o Pátio das Escolas, parte integrante da Universidade do séc. XIII, uma das mais antigas e distintas da Europa. Ainda a casa das conchas, palácio do séc. XVI, cuja fachada se encontra repleta de conchas de vieira – o símbolo de Santiago, terminando com as catedrais Nova e velha dos sécs. XVI e XII respetivamente, e a magnifica Plaza Mayor, construída por Filipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha. Jantar e hospedagem no Hotel Salamanca Forum Doña Brígida ****, ou similar em Salamanca..

7º DIA SALAMANCA / ÁVILA / MADRI: Café da manhã no hotel e saída em direção a Ávila. Visita panorâmica da cidade, rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e terra natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças e Doutora da Igreja. Continuação para Madri onde chegaremos no meio da tarde. Tempo livre para os primeiros contactos com a belíssima capital espanhola, uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes, situada no centro geográfico do país. Pensa-se que o seu nome poderá derivar da palavra árabe “magerid”, “cidade das águas”. Conquistada dos mouros em 939,  pelo rei Ramiro II, só em 1083, com D. Afonso VI, passaria definitivamente para a posse dos reis cristãos e seria elevada à categoria da capital espanhola apenas no reinado de Filipe II em 1561. Devido ao seu isolamento geográfico, só depois da chegada da linha férrea no séc. XIX, é que se tornou na maior cidade de Espanha. Hospedagem no Hotel Rafael Atocha ****, ou similar em Madri.

8º DIA MADRI – Visita de cidade: Café da manhã no hotel. Visita à capital do Reino. Cidade cosmopolita e moderna, detentora de grande riqueza monumental de um impressionante tesouro artístico nos seus numerosos e importantes museus. A famosa Gran Via, o Paseo da Castelhana, as Fontes de Cibeles e Neptuno, a Plaza de Espanha, a praça Puertas del Sol, todo o movimentado centro geográfico e quilómetro zero de todas as estradas que partem da capital. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. Hospedagem.

SUGESTÃO OPCIONAL Tour de meio dia ao El Escorial ou conheça o ambiente fantástico de Madri à noite.

9º DIA MADRI: Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades de gosto pessoal. Hospedagem

SUGESTÃO OPCIONAL Tour de meio dia ou dia completo a Toledo.

10º DIA PARTIDA DE MADRI (na opção A): Café da manhã no hotel. Em horário a determinar localmente, traslado privativo para o aeroporto de Madri. Embarque de regresso ao Brasil ou continuação para Barcelona.

Inclui:
- Traslados privativos de chegada e partida;
- Circuito em moderno ônibus de turismo ou em van, com acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa
durante todo o roteiro;
- 9 Noites de hospedagem em base de apartamento duplo com café da manhã buffet, nos hotéis indicados no
roteiro ou similares;
- 2 Refeições (bebidas não incluídas), conforme indicação no roteiro;
- Visitas guiadas nas seguintes cidades: Lisboa (ingresso na igreja dos Jerónimos); Óbidos; Nazaré; Alcobaça (igreja do mosteiro); Fátima; Coimbra (ingresso na universidade); Porto (ingresso nas caves); Braga (ingresso na Sé); Santiago de Compostela (ingresso na Catedral); Salamanca; Ávila; Madri; Zaragoza; Barcelona (ingresso na catedral);
- Serviço de maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
- Taxas de turismo, de cidade, serviços e imposto.

Não inclui:
- Passagens aéreas;
- Taxas de embarque;
- Imposto e taxa federal;
- Despesas de caráter pessoal como telefonemas, frigobar, etc.;
- Qualquer outro item/taxa não mencionado como incluso.

Hotéis que compõem o roteiro da viagem

Hotel Dom Pedro Palace

Hotel Dom Pedro Palace

Informações
O Dom Pedro Palace é um hotel clássico de 5 estrelas, no centro de Lisboa, apenas a 7 km do aeroporto de Lisboa. Situado numa das famosas sete colinas de Lisboa, o Hotel tem uma vista deslumbrante sobre a cidade, o rio Tejo e o castelo de S. Jorge.
Tipo: Hotel
Diárias com: Café da Manhã

Hotel Catalonia Santa Justa

Hotel Catalonia Santa Justa

Informações
Dedicado a oferecer todo conforto e comodidade esperados de um hotel 4 estrelas, o Hotel Catalonia Santa Justa, localizado no bairro Santa Justa, próximo a estação AVE e a poucos minutos do centro, é a hospedagem ideal para quem viaja a lazer e negóc
Tipo: Hotel
Diárias com: Café da Manhã

Hotel Adelfas

Hotel Adelfas

Informações
Um hotel paradisíaco com jardins sombreados por palmeiras, localizado num ambiente selecto, um autêntico oásis de descanso para desfrutar de Córdova com inteligência.
Tipo: Hotel
Diárias com: Café da Manhã

Hotel Sercotel Luna de Granada

Hotel Sercotel Luna de Granada

Informações
O Gran Hotel Sercotel Luna de Granada foi totalmente recuperado recentemente. Localizado a apenas 10 minutos do centro histórico, este hotel oferece Wi-Fi gratuito em todas as suas instalações e estacionamento vigiado.
Tipo: Hotel
Diárias com: Café da Manhã

Hotel Celuisma Florida Norte

Hotel Celuisma Florida Norte

Informações
Hotel Celuisma Florida Norte está situado no centro de Madrid e a poucos minutos da Praça de Espanha, a Gran Vía, Plaza de Oriente, centro histórico de Madrid e perto do Royal Palace Gardens, alguns dos os locais mais emblemáticos da cidade.
Tipo: Hotel
Diárias com: Café da Manhã

Hotel Sercotel Monterrey

Hotel Sercotel Monterrey

Informações
O Sercotel Hotel Monterrey é um hotel acolhedor e confortável em Salamanca. Hotel 4 estrelas localizado no coração da cidade. Ele fica perto da Plaza Mayor e dos principais monumentos da cidade, em um ambiente muito concorrido concorrido por visitant
Tipo: Hotel
Diárias com: Café da Manhã

Hotel Tryp Santiago

Hotel Tryp Santiago

Informações
O TRYP Santiago Hotel está estrategicamente localizado em uma nova área residencial de Santiago, rodeado por uma reserva natural de 100 mil m2, o que lhe permite desfrutar de um ambiente calmo e favorece as atividades ao ar livre, a poucos metros de
Tipo: Hotel
Diárias com: Café da Manhã

Hotel Melia Braga

Hotel Melia Braga

Informações
O Melia Braga Hotel & SPA é um moderno e sofisticado Hotel de 5 estrelas ao serviço da cidade de Braga e de toda a região. Está situado próximo do pólo universitário de Braga, junto ao Centro Ibérico de Nanotécnologia e a 5 minutos do centro da ci
Tipo: Hotel
Diárias com: Café da Manhã

- 07 e 21.Maio;
- 04 e 18.Junho;
- 02 e 16.Julho;
- 10 e 24.Setembro;
- 08 e 22.Outubro.
(Somente terrestre. Consulte-nos para adquirir o aéreo).
- Acomodação dupla: € 1.090;
- Acomodação individual: € 1.590.

*Não incluso no valor: imposto de 6,38%.
Tarifas válidas para pagamento à vista. Consulte-nos sobre pagamento parcelado.
- Valores por pessoa;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais pelo câmbio vigente na data do pagamento.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.