Curitiba / PR
diretoria@btgoperadora.com.br (41) 3044-1011

Maravilhas do Peru

Duração: 13 dias e 12 noites - A partir de: US$ 2.310,00*

Maravilhas do Peru

Duração: 13 dias e 12 noites - A partir de: US$ 2.310,00*

Descubra as maravilhas do Peru durante 12 incríveis dias atravessando este fascinante país andino, visitando as principais cidades e atrações culturais. Começando e acabando na capital, Lima, o circuito faz escala na província desértica de Ica, a capital culinária de Arequipa, o admirável Vale do Colca, o mundo indígena do Lago Titicaca e a riqueza patrimonial inca e colonial de Cusco e em Machu Picchu, a ‘cidade perdida dos incas’. Tipo de Tour: Gastronomia, Natureza, Cultura, História.

Maravilhas do Peru

Saídas em 2024

Período  Categoria SGL DPL TPL

Criança 

com cama

 Criança 

sem cama

01.Jan a 20.Dez Turista USD 3.113 USD 2.310 USD 2.211 USD 1.768 USD 1.263
Turista Superior USD 3.277 USD 2.397 USD 2.302 USD 1.837 USD 1.263
Primeira USD 3.690 USD 2.587 USD 2.532 USD 1.989 USD 1.263

 

 

 

 

Hotéis
Destino Turista Turista Superior Primeira

Lima

Britania

Tambo I

Girasoles

El Tambo II

El Tambo Dos de Mayo

Allpa

CAS San Antonio

Habitat

Ibis Reducto

Ibis Larco

CA Mir Centro

San Agustín Ex.

José Antonio

José Antonio Ex.

La Hacienda

Nobility

Thunderbird

Sonesta PDI

CA Select

Nasca

CAS Nasca

Majoro

Nazca Lines  

Cusco

San Francisco Plaza

Sueños del Inka

Munay Wasi

Ferré Cusco

Agustos

Mabey

La Casa de Don Ignacio 

San Agustín Int.

CAS Koricancha

San Agustín Dorado

Maytaq Wasi

CAS Catedral

CAS San Blas 

José Antonio

Xima Cusco

Abittare

Los Portales

San Agustin Plaza

El Retablo

CAS Cusco Plaza

Hotel Plaza de Armas

Vale Sagrado

San Agustín Urubamba

Hatun Valley

Hacienda del Valle

Villa Urubamba Sacred Valley Lodge

Agusto´s Hotel 

San Agustín  Recoleta

Casona Yucay

Posada del Inca Yucay

 

 

 

Roteiro:

DIA 1 | LIMA – CHEGADA INTERNACIONAL

Um veículo, acompanhado de um guia, irá buscá-lo no aeroporto na hora estabelecida para transladá-lo a seu hotel em Lima. A capital peruana é uma moderna metrópole cheia de história com aproximadamente dez milhões de habitantes, que atravessa atualmente um excitante processo de mudanças culturais e econômicas.

DIA 2 | LIMA – VISITA DA CIDADE: CATEDRAL, CASA ALIAGA E MUSEU LARCO (HD)

Café da manhã no hotel.

Neste dia você visitará o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciará o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos em direção à Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois você conhecerá a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), depois da fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até o dia de hoje. Depois você visitará o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Livre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão do vice-reinado construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Ao finalizar, será levado ao Parque do Amor no distrito de Miraflores, onde apreciará os alcantilados com uma grande vista ao Oceano Pacífico. O tour poderá terminar no Centro Comercial Larcomar ou no hotel.

DIA 3 | LIMA / PARACAS – ISLAS BALLESTAS / ICA / NAZCA

Café da manhã no hotel.

Será transladado de madrugada do seu hotel em direção à estação de ônibus em Lima. O trajeto em direção a Paracas de ônibus será de aproximadamente 4 horas de duração ao longo da rodovia Panamericana Sur. Ao chegar a Paracas, você receberá assistência na estação de ônibus e será transladado ao píer El Chaco para realizar um passeio de bote até as ilhas Ballestas, habitadas por grande variedade de aves marinhas, pelicanos, pinguins de Humboldt e lobos marinhos. Sua embarcação parará na frente da península para apreciar as inexplicáveis figuras do candelabro. Depois desta excursão, será transladado em um Transporte particular para a cidade de Ica para visitar o Museu Regional, que possui importantes coleções, em sua maioria arqueológicas pré-hispânicas procedentes do departamento de Ica, entre as quais ressaltam a cerâmica e os têxteis. Em menor quantidade, o Museu conta com peças coloniais e republicanas de história regional, assim como também de arte e paleontológicas. Você terá tempo livre para almoçar por conta própria, e depois será transladado para a estação de ônibus para realizar um trajeto de ônibus até a cidade de Nazca. Ao chegar, receberá assistência na estação de ônibus e será transladado ao hotel selecionado. Pernoite em Nazca.

DIA 4 | NAZCA + SOBREVOO DE LINHAS DE NAZCA / AREQUIPA  

Café da manhã no hotel.

Será transladado ao aeroporto onde poderá realizar o sobrevoo em um pequeno avião sobre o deserto e sobre as misteriosas linhas de Nasca, as quais podem ser apreciadas do ar. Ainda que tenham séculos de antiguidade, como e  por que foram feitas, constituem ainda um enigma. Um macaco, uma aranha, um condor, todos de grandes dimensões, poderão ser vistos do céu, para que você tente decifrar o mistério. Se as condições climatológicas ou a licença de espaço aéreo permitir, serão sobrevoados os recentes achados em Palpa. Pela tarde, será transladado à estação de ônibus, de onde partirá de ônibus para um trajeto de 10 horas com destino à cidade de Arequipa. Ao chegar, será transladado ao hotel selecionado.

DIA 5 | AREQUIPA – VISITA DA CIDADE: CONVENTO SANTA CATALINA, IGREJA DA COMPANHIA E MIRAFLORES (HD)

Café da manhã no hotel.

Seu percurso começará na Praça de Armas, uma das mais belas do Peru, e vizinha da imponente Catedral arequipenha construída no século XVII e reconstruída por completo após vários terremotos. Partindo daí você irá ao Mosteiro de Santa Catalina, um autêntico claustro medieval levantado em 1579 que como uma pequena cidadela religiosa continua em uso até o dia de hoje. Em seguida você visitará a Igreja da Companhia de Jesus (1590), considerada um exemplo clássico da arquitetura barroca local que guarda em seu interior uma amostra excepcional de pinturas e murais. Para finalizar serão visitados os bairros de Yanahuara e Carmen Altura para ter uma vista panorâmica da campina arequipenha.

DIA 6 | AREQUIPA / VALE DO COLCA   

Café da manhã no hotel.

Você sairá da cidade de Arequipa via Yura, bairro caracterizado por impressionantes acidentes geográficos como quebradas, cadeias de morros e cânions. Ingressará na Reserva Pampa Cañahuas, extensa planície onde se podem ver vicunhas, camelídeos andinos nativos e domesticáveis considerados símbolo nacional. Em seguida, passará por Vizcachani, as Pampas de Toccra e bordeará a cratera do vulcão Chucura para chegar ao Mirante dos Andes em Patapampa (4,910 m.s.n.m.), de onde se podem ver os diferentes vulcões que rodeiam a cidade de Arequipa. Você almoçará no povoado de Chivay e pela tarde descansará no hotel de sua escolha em Colca ou poderá visitar opcionalmente os locais para banho termais.

DIA 7 | VALE DO COLCA /PUNO

Café da manhã no hotel.

Você irá dirigir-se à Cruz do Condor, de onde poderá apreciar o Vale do Colca (cujo cânion é o segundo mais profundo do mundo com mais de 4 quilômetros em seu lado mais profundo), e verá o enorme e majestoso condor voar a poucos metros de distância. Você visitará os povoados de Pinchollo, Maca, Yanque e os mirantes de Antahuilque e Choquetico, de regresso a Chivay. Partindo daí iremos para a cidade de Puno pegando o desvio para Patahuasi . Uma vez mais você sonhará acordado: florestas de pedras, lagoas celestes povoadas por garças acima dos 4 mil metros de altura. Após seis horas de viagem chegará a Puno.

DIA 8 | PUNO – VISITA DO LAGO TITICACA: ILHAS DOS UROS E TAQUILE – PUNO  (FD)

Café da manhã no hotel.

Será transladado ao porto lacustre de Puno, onde uma embarcação irá levá-lo às ilhas flutuantes dos Uros. Os Uros são uma sociedade ancestral que habita uma série de ilhas artificiais construídas com base na planta de totora (tabua), que cresce no próprio lago. As ilhas foram construídas tecendo as totoras nos lugares em onde ela cresce mais espessa e formando uma camada natural. Sobre ela levantam suas casas, também de totora, e cozinham ao ar livre para assim prevenir possíveis incêndios. Após um percurso de hora e meia, continuará sua viagem até a ilha de Taquile. Esta é quechua, ao contrário das outras ilhas do lago que falam o idioma aimara. Formou parte do império incaico e ainda se podem notar vestígios desta cultura em suas construções. Porém, também chegaram os espanhóis, que os despojaram de suas peças típicas obrigando-os a usar a vestimenta tradicional de camponês. Uma vez que você estiver aí escutará uma breve explicação sobre a ilha e presenciará uma atividade cultural. Depois você almoçará e voltará para a cidade de Puno.

DIA 9 |PUNO / CUSCO (FD)

Café da manhã no hotel.

Um serviço de Transporte irá buscá-lo em seu hotel na hora estabelecida e você será transladado à estação de ônibus, onde receberá assistência de um representante. Seu translado a Cusco terá três paradas. Primeiro pararemos no povoado de Pucará, onde se encontra o Museu Lítico Pucará.  Este povoado foi o primeiro assentamento propriamente urbano do altiplano lacustre e se desenvolveu entre os anos 100 e 300 a.C. Em seguida, fará uma breve parada em La Raya, o ponto mais alto do caminho entre Puno e Cusco acima dos4313 msnm. Pararemos para almoçar em Sicuani, e depois você se dirigirá a Racchi, onde se encontra o Templo de Wiracocha, uma surpreendente e singular construção de forma retangular de 30 metros de largura e 20 de altura, similar a um muro. Conta com janelas e portas e se pensa que foi o teto mais alto do império incaico. Prosseguiremos em direção a Andahuaylillas , povoado localizado a 40 quilômetros de Cusco que tem como maior atração a Igreja de Andahuaylillas. Chamada também "A Capela Sistina da América", devido à alta qualidade das peças de arte encontradas nela, a estrutura foi construída no século XVI sobre locais de construções possivelmente Wari. Ainda hoje conta com um órgão de tubos original recentemente restaurado. Além disso, você visitará os bairros de Huaro e Checacupe, com suas belas igrejas. Finalmente, fará o último trajeto em direção à cidade de Cusco, onde será transladado ao hotel escolhido.

DIA 10 | CUSCO – VISITA DA CIDADE: KORICANCHA, CATEDRAL E MONUMENTOS ARQUEOLÓGICOS (HD)

Café da manhã no hotel.

Começará o percurso em Koricancha, também conhecido como "O templo do Sol", que foi construído por ordem do Inca Pachacútec  (1410 - 1471) e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol ("Inti") durante o incanato e alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, você visitará a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em1654. Depois, conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo translado e lavrado é ainda um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Seguirá rumo a Qenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde se acredita que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente conhecerá Puca Pucará, a 7 quilômetros da cidade. Puca Pucará, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aqueodutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Ao terminar, voltará ao hotel.

DIA 11 | CUSCO – VALE SAGRADO: AWANAKANCHA, MERCADO DE PISAC E OLLANTAYTAMBO (FD)

Café da manhã no hotel.

Seu percurso começará dirigindo-se ao Vale Sagrado onde você visitará o Awanakancha ("O palácio dos tecidos"), centro de exibição de têxteis e camelídeos sul-americanos localizado no quilômetro 23 da pista em direção a Pisac. É considerado um museu vivo e se pode ver os camelídeos andinos, aprender as técnicas para aproveitar sua lã e adquirir peças finamente tecidas. Depois você conhecerá o mercado de Pisac que consta de dezenas de bancas que exibem e vendem produtos trabalhados pelos habitantes da zona. Em seguida, você almoçará no restaurante combinado e depois chegará a Ollantaytambo, um típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado como no passado. Pachacútec (1410 - 1471) conquistou o povoado, o destruiu, e construiu um novo absorvendo-o como parte de seu império. A fortaleza de Ollantaytambo é um grande complexo arqueológico que, ainda que receba o nome de "fortaleza" foi um "tambo", cidade de descanso e Hospedagem para comitivas que viajavam longas distâncias. Ao finalizar, será transladado ao hotel escolhido no Vale Sagrado.

DIA 12 | VALE SAGRADO – MACHU PICCHU – ESTACAO DE OLLANTA - CUSCO (FD)

Café da manhã no hotel.

Seu percurso até Machu Picchu começará com uma viagem de trem até o povoado de Aguas Calientes em um tempo aproximado de 1 hora e 30 minutos. Após uma curta viagem você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que se acredita que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1410 - 1471). Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Ao finalizar o percurso retornará de ônibus a Aguas Calientes. Almoço em Aguas Calientes. Pela tarde, voltará de trem à cidade de Cusco. Traslado ao hotel de Cusco.

DIA 13 | CUSCO / LIMA (90 mins de voo) – SAIDA INTERNACIONAL

Café da manhã no hotel.

Um veículo irá transladá-lo ao aeroporto, onde receberá assistência em seu voo de regresso a Lima.

- Guia bilíngue em espanhol e inglês;
- 12 noites de hospedagem com café da manhã;
- Café da manhã diário e almoço nos dias 6, 7, 8, 9 e 12;
- Translado de e ao hotel, entre cidades, durante excursões e no trem a Machu Picchu (serviço Executivo);
- Todos os monumentos e as visitas indicadas no programa: Percurso centro histórico, Casa Aliaga, Catedral de Lima e Museu Larco; excursão de barco as Ilhas Ballestas e sobrevoo das linhas de Nasca; percurso centro histórico, convento de Santa Catalina, igreja da companhia, bairros de Yanahuara e Chillina em Arequipa; Cruz do Condor, Pinchollo, Maca, Achoma, Yanque, mirantes de Antahuilque e Choquetico no Vale do Colca; cruzeiro no Lago Titicaca com visitas às ilhas flutuantes dos Uros e à ilha de Taquile em Puno; Museu Lítico e jazidas arqueológicas de Pucará; Templo de Viracocha em Raqchi; igreja de Andahuaylillas; Templo de Koricancha e Convento de Santo Domingo, Catedral de Cusco, ruínas. arqueológicas de Sacsayhuamán, Qenqo e Puca Pucará em Cusco; e Machu Picchu;
- Auxílio com a bagagem nos aeroportos, estações, hotéis e durante translados. 
- Passagens aéreas;
- Taxa de embarque;
- Irrf;
- Gastos de natureza pessoal, bebidas e refeições não mencionadas no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso. 
- A partir de US$ 2.310,00
 
- Entrada Cash de 30 % + 6 vezes sem juros nos cartões de crédito Visa e Mastercard;
- Consulte-nos sobre outras formas de pagamento.
 
- Saída diária de: 01.Jan a 20.Dez de 2024. (Somente terrestre. Consulte-nos para adquirir parte aérea).
 
- Valores por pessoa;conforme categoria hotel e tipo apartamento.
- Requer-se um mínimo de 2 pax para garantir a saída;
- Os gastos de cancelamento serão enviados pelo especialista/ executivo segundo as preferências de hotel;
- Um amplo leque de excursões e extensões opcionais pré e pós-programa estão disponíveis, consulte-nos para saber preços e condições;
- Os cancelamentos no dia da saída ou os no-show serão cobrados segundo a categoria do hotel;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais pelo câmbio vigente na data do pagamento.
 

Saídas em 2024

Período  Categoria SGL DPL TPL

Criança 

com cama

 Criança 

sem cama

01.Jan a 20.Dez Turista USD 3.113 USD 2.310 USD 2.211 USD 1.768 USD 1.263
Turista Superior USD 3.277 USD 2.397 USD 2.302 USD 1.837 USD 1.263
Primeira USD 3.690 USD 2.587 USD 2.532 USD 1.989 USD 1.263

 

 

 

 

Hotéis
Destino Turista Turista Superior Primeira

Lima

Britania

Tambo I

Girasoles

El Tambo II

El Tambo Dos de Mayo

Allpa

CAS San Antonio

Habitat

Ibis Reducto

Ibis Larco

CA Mir Centro

San Agustín Ex.

José Antonio

José Antonio Ex.

La Hacienda

Nobility

Thunderbird

Sonesta PDI

CA Select

Nasca

CAS Nasca

Majoro

Nazca Lines  

Cusco

San Francisco Plaza

Sueños del Inka

Munay Wasi

Ferré Cusco

Agustos

Mabey

La Casa de Don Ignacio 

San Agustín Int.

CAS Koricancha

San Agustín Dorado

Maytaq Wasi

CAS Catedral

CAS San Blas 

José Antonio

Xima Cusco

Abittare

Los Portales

San Agustin Plaza

El Retablo

CAS Cusco Plaza

Hotel Plaza de Armas

Vale Sagrado

San Agustín Urubamba

Hatun Valley

Hacienda del Valle

Villa Urubamba Sacred Valley Lodge

Agusto´s Hotel 

San Agustín  Recoleta

Casona Yucay

Posada del Inca Yucay

 

 

 

Roteiro:

DIA 1 | LIMA – CHEGADA INTERNACIONAL

Um veículo, acompanhado de um guia, irá buscá-lo no aeroporto na hora estabelecida para transladá-lo a seu hotel em Lima. A capital peruana é uma moderna metrópole cheia de história com aproximadamente dez milhões de habitantes, que atravessa atualmente um excitante processo de mudanças culturais e econômicas.

DIA 2 | LIMA – VISITA DA CIDADE: CATEDRAL, CASA ALIAGA E MUSEU LARCO (HD)

Café da manhã no hotel.

Neste dia você visitará o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciará o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos em direção à Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois você conhecerá a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), depois da fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até o dia de hoje. Depois você visitará o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Livre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão do vice-reinado construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Ao finalizar, será levado ao Parque do Amor no distrito de Miraflores, onde apreciará os alcantilados com uma grande vista ao Oceano Pacífico. O tour poderá terminar no Centro Comercial Larcomar ou no hotel.

DIA 3 | LIMA / PARACAS – ISLAS BALLESTAS / ICA / NAZCA

Café da manhã no hotel.

Será transladado de madrugada do seu hotel em direção à estação de ônibus em Lima. O trajeto em direção a Paracas de ônibus será de aproximadamente 4 horas de duração ao longo da rodovia Panamericana Sur. Ao chegar a Paracas, você receberá assistência na estação de ônibus e será transladado ao píer El Chaco para realizar um passeio de bote até as ilhas Ballestas, habitadas por grande variedade de aves marinhas, pelicanos, pinguins de Humboldt e lobos marinhos. Sua embarcação parará na frente da península para apreciar as inexplicáveis figuras do candelabro. Depois desta excursão, será transladado em um Transporte particular para a cidade de Ica para visitar o Museu Regional, que possui importantes coleções, em sua maioria arqueológicas pré-hispânicas procedentes do departamento de Ica, entre as quais ressaltam a cerâmica e os têxteis. Em menor quantidade, o Museu conta com peças coloniais e republicanas de história regional, assim como também de arte e paleontológicas. Você terá tempo livre para almoçar por conta própria, e depois será transladado para a estação de ônibus para realizar um trajeto de ônibus até a cidade de Nazca. Ao chegar, receberá assistência na estação de ônibus e será transladado ao hotel selecionado. Pernoite em Nazca.

DIA 4 | NAZCA + SOBREVOO DE LINHAS DE NAZCA / AREQUIPA  

Café da manhã no hotel.

Será transladado ao aeroporto onde poderá realizar o sobrevoo em um pequeno avião sobre o deserto e sobre as misteriosas linhas de Nasca, as quais podem ser apreciadas do ar. Ainda que tenham séculos de antiguidade, como e  por que foram feitas, constituem ainda um enigma. Um macaco, uma aranha, um condor, todos de grandes dimensões, poderão ser vistos do céu, para que você tente decifrar o mistério. Se as condições climatológicas ou a licença de espaço aéreo permitir, serão sobrevoados os recentes achados em Palpa. Pela tarde, será transladado à estação de ônibus, de onde partirá de ônibus para um trajeto de 10 horas com destino à cidade de Arequipa. Ao chegar, será transladado ao hotel selecionado.

DIA 5 | AREQUIPA – VISITA DA CIDADE: CONVENTO SANTA CATALINA, IGREJA DA COMPANHIA E MIRAFLORES (HD)

Café da manhã no hotel.

Seu percurso começará na Praça de Armas, uma das mais belas do Peru, e vizinha da imponente Catedral arequipenha construída no século XVII e reconstruída por completo após vários terremotos. Partindo daí você irá ao Mosteiro de Santa Catalina, um autêntico claustro medieval levantado em 1579 que como uma pequena cidadela religiosa continua em uso até o dia de hoje. Em seguida você visitará a Igreja da Companhia de Jesus (1590), considerada um exemplo clássico da arquitetura barroca local que guarda em seu interior uma amostra excepcional de pinturas e murais. Para finalizar serão visitados os bairros de Yanahuara e Carmen Altura para ter uma vista panorâmica da campina arequipenha.

DIA 6 | AREQUIPA / VALE DO COLCA   

Café da manhã no hotel.

Você sairá da cidade de Arequipa via Yura, bairro caracterizado por impressionantes acidentes geográficos como quebradas, cadeias de morros e cânions. Ingressará na Reserva Pampa Cañahuas, extensa planície onde se podem ver vicunhas, camelídeos andinos nativos e domesticáveis considerados símbolo nacional. Em seguida, passará por Vizcachani, as Pampas de Toccra e bordeará a cratera do vulcão Chucura para chegar ao Mirante dos Andes em Patapampa (4,910 m.s.n.m.), de onde se podem ver os diferentes vulcões que rodeiam a cidade de Arequipa. Você almoçará no povoado de Chivay e pela tarde descansará no hotel de sua escolha em Colca ou poderá visitar opcionalmente os locais para banho termais.

DIA 7 | VALE DO COLCA /PUNO

Café da manhã no hotel.

Você irá dirigir-se à Cruz do Condor, de onde poderá apreciar o Vale do Colca (cujo cânion é o segundo mais profundo do mundo com mais de 4 quilômetros em seu lado mais profundo), e verá o enorme e majestoso condor voar a poucos metros de distância. Você visitará os povoados de Pinchollo, Maca, Yanque e os mirantes de Antahuilque e Choquetico, de regresso a Chivay. Partindo daí iremos para a cidade de Puno pegando o desvio para Patahuasi . Uma vez mais você sonhará acordado: florestas de pedras, lagoas celestes povoadas por garças acima dos 4 mil metros de altura. Após seis horas de viagem chegará a Puno.

DIA 8 | PUNO – VISITA DO LAGO TITICACA: ILHAS DOS UROS E TAQUILE – PUNO  (FD)

Café da manhã no hotel.

Será transladado ao porto lacustre de Puno, onde uma embarcação irá levá-lo às ilhas flutuantes dos Uros. Os Uros são uma sociedade ancestral que habita uma série de ilhas artificiais construídas com base na planta de totora (tabua), que cresce no próprio lago. As ilhas foram construídas tecendo as totoras nos lugares em onde ela cresce mais espessa e formando uma camada natural. Sobre ela levantam suas casas, também de totora, e cozinham ao ar livre para assim prevenir possíveis incêndios. Após um percurso de hora e meia, continuará sua viagem até a ilha de Taquile. Esta é quechua, ao contrário das outras ilhas do lago que falam o idioma aimara. Formou parte do império incaico e ainda se podem notar vestígios desta cultura em suas construções. Porém, também chegaram os espanhóis, que os despojaram de suas peças típicas obrigando-os a usar a vestimenta tradicional de camponês. Uma vez que você estiver aí escutará uma breve explicação sobre a ilha e presenciará uma atividade cultural. Depois você almoçará e voltará para a cidade de Puno.

DIA 9 |PUNO / CUSCO (FD)

Café da manhã no hotel.

Um serviço de Transporte irá buscá-lo em seu hotel na hora estabelecida e você será transladado à estação de ônibus, onde receberá assistência de um representante. Seu translado a Cusco terá três paradas. Primeiro pararemos no povoado de Pucará, onde se encontra o Museu Lítico Pucará.  Este povoado foi o primeiro assentamento propriamente urbano do altiplano lacustre e se desenvolveu entre os anos 100 e 300 a.C. Em seguida, fará uma breve parada em La Raya, o ponto mais alto do caminho entre Puno e Cusco acima dos4313 msnm. Pararemos para almoçar em Sicuani, e depois você se dirigirá a Racchi, onde se encontra o Templo de Wiracocha, uma surpreendente e singular construção de forma retangular de 30 metros de largura e 20 de altura, similar a um muro. Conta com janelas e portas e se pensa que foi o teto mais alto do império incaico. Prosseguiremos em direção a Andahuaylillas , povoado localizado a 40 quilômetros de Cusco que tem como maior atração a Igreja de Andahuaylillas. Chamada também "A Capela Sistina da América", devido à alta qualidade das peças de arte encontradas nela, a estrutura foi construída no século XVI sobre locais de construções possivelmente Wari. Ainda hoje conta com um órgão de tubos original recentemente restaurado. Além disso, você visitará os bairros de Huaro e Checacupe, com suas belas igrejas. Finalmente, fará o último trajeto em direção à cidade de Cusco, onde será transladado ao hotel escolhido.

DIA 10 | CUSCO – VISITA DA CIDADE: KORICANCHA, CATEDRAL E MONUMENTOS ARQUEOLÓGICOS (HD)

Café da manhã no hotel.

Começará o percurso em Koricancha, também conhecido como "O templo do Sol", que foi construído por ordem do Inca Pachacútec  (1410 - 1471) e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol ("Inti") durante o incanato e alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, você visitará a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em1654. Depois, conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo translado e lavrado é ainda um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Seguirá rumo a Qenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde se acredita que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente conhecerá Puca Pucará, a 7 quilômetros da cidade. Puca Pucará, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aqueodutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Ao terminar, voltará ao hotel.

DIA 11 | CUSCO – VALE SAGRADO: AWANAKANCHA, MERCADO DE PISAC E OLLANTAYTAMBO (FD)

Café da manhã no hotel.

Seu percurso começará dirigindo-se ao Vale Sagrado onde você visitará o Awanakancha ("O palácio dos tecidos"), centro de exibição de têxteis e camelídeos sul-americanos localizado no quilômetro 23 da pista em direção a Pisac. É considerado um museu vivo e se pode ver os camelídeos andinos, aprender as técnicas para aproveitar sua lã e adquirir peças finamente tecidas. Depois você conhecerá o mercado de Pisac que consta de dezenas de bancas que exibem e vendem produtos trabalhados pelos habitantes da zona. Em seguida, você almoçará no restaurante combinado e depois chegará a Ollantaytambo, um típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado como no passado. Pachacútec (1410 - 1471) conquistou o povoado, o destruiu, e construiu um novo absorvendo-o como parte de seu império. A fortaleza de Ollantaytambo é um grande complexo arqueológico que, ainda que receba o nome de "fortaleza" foi um "tambo", cidade de descanso e Hospedagem para comitivas que viajavam longas distâncias. Ao finalizar, será transladado ao hotel escolhido no Vale Sagrado.

DIA 12 | VALE SAGRADO – MACHU PICCHU – ESTACAO DE OLLANTA - CUSCO (FD)

Café da manhã no hotel.

Seu percurso até Machu Picchu começará com uma viagem de trem até o povoado de Aguas Calientes em um tempo aproximado de 1 hora e 30 minutos. Após uma curta viagem você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que se acredita que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1410 - 1471). Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Ao finalizar o percurso retornará de ônibus a Aguas Calientes. Almoço em Aguas Calientes. Pela tarde, voltará de trem à cidade de Cusco. Traslado ao hotel de Cusco.

DIA 13 | CUSCO / LIMA (90 mins de voo) – SAIDA INTERNACIONAL

Café da manhã no hotel.

Um veículo irá transladá-lo ao aeroporto, onde receberá assistência em seu voo de regresso a Lima.

- Guia bilíngue em espanhol e inglês;
- 12 noites de hospedagem com café da manhã;
- Café da manhã diário e almoço nos dias 6, 7, 8, 9 e 12;
- Translado de e ao hotel, entre cidades, durante excursões e no trem a Machu Picchu (serviço Executivo);
- Todos os monumentos e as visitas indicadas no programa: Percurso centro histórico, Casa Aliaga, Catedral de Lima e Museu Larco; excursão de barco as Ilhas Ballestas e sobrevoo das linhas de Nasca; percurso centro histórico, convento de Santa Catalina, igreja da companhia, bairros de Yanahuara e Chillina em Arequipa; Cruz do Condor, Pinchollo, Maca, Achoma, Yanque, mirantes de Antahuilque e Choquetico no Vale do Colca; cruzeiro no Lago Titicaca com visitas às ilhas flutuantes dos Uros e à ilha de Taquile em Puno; Museu Lítico e jazidas arqueológicas de Pucará; Templo de Viracocha em Raqchi; igreja de Andahuaylillas; Templo de Koricancha e Convento de Santo Domingo, Catedral de Cusco, ruínas. arqueológicas de Sacsayhuamán, Qenqo e Puca Pucará em Cusco; e Machu Picchu;
- Auxílio com a bagagem nos aeroportos, estações, hotéis e durante translados. 

- Passagens aéreas;
- Taxa de embarque;
- Irrf;
- Gastos de natureza pessoal, bebidas e refeições não mencionadas no programa;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso. 

- A partir de US$ 2.310,00
 

- Entrada Cash de 30 % + 6 vezes sem juros nos cartões de crédito Visa e Mastercard;
- Consulte-nos sobre outras formas de pagamento.
 

- Saída diária de: 01.Jan a 20.Dez de 2024. (Somente terrestre. Consulte-nos para adquirir parte aérea).
 

- Valores por pessoa;conforme categoria hotel e tipo apartamento.
- Requer-se um mínimo de 2 pax para garantir a saída;
- Os gastos de cancelamento serão enviados pelo especialista/ executivo segundo as preferências de hotel;
- Um amplo leque de excursões e extensões opcionais pré e pós-programa estão disponíveis, consulte-nos para saber preços e condições;
- Os cancelamentos no dia da saída ou os no-show serão cobrados segundo a categoria do hotel;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais pelo câmbio vigente na data do pagamento.
 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Maravilhas do Peru

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Aceito e estou de acordo com a Política de privacidade e Termos e Condições deste website.

Nota. As informações de contato deste formulário serão utilizadas única e exclusivamente para este atendimento. Não serão utilizadas para nenhum outro fim posterior, seja comercial, institucional ou de suporte.

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

BTG Operadora
CNPJ: 17.599.021.0001-78

Endereço e contatos

Rua Emiliano Perneta , 288   - Loja 02 Shoping Gree
Centro - Curitiba / PR
CEP: 80010-050

(41) 3044-1011
(41) 98838-6959_

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.