Curitiba / PR
diretoria@btgoperadora.com.br (41) 3044-1011

Circuito de 4 Ilhas dos Açores

Duração: 08 dias e 07 noites - A partir de: € 1.380,00*

Circuito de 4 Ilhas dos Açores

Duração: 08 dias e 07 noites - A partir de: € 1.380,00*

ILHA DE SÃO MIGUEL, ILHA DA TERCEIRA, ILHA DO FAIAL, ILHA DO PICO

Circuito de 4 Ilhas dos Açores

Roteiro:

1º DIA LISBOA / SÃO MIGUEL (SETE CIDADES E COSTA SUDOESTE)

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular direto da SATA Internacional com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. Desembarque assistido pelo guia Nortravel que acompanha a viagem e início do roteiro. Subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com parada nos miradouros do Pico de Carvão (vista das costas norte e sul da ilha) e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Através da Estrada da Seara, saída da “caldeira” e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente das fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Continuação ao longo da costa sudoeste da ilha, passando pelas freguesias rurais até à cidade de Ponta Delgada. Paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. A visita termina no Hotel Açores Atlântico ****, ou similar, onde será servido o jantar, com bebidas incluídas. Hospedagem.

2º DIA SÃO MIGUEL (NORDESTE E FURNAS, COM ALMOÇO DE “COZIDO”)

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a informar localmente, início da visita de dia completo, à parte oriental de São Miguel. Travessia da ilha, de sul para norte, até às plantações de chá, com visita a uma fábrica, e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Continuação pelo norte da ilha, visitando o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Paragem na Vila de Nordeste (breve caminhada pelo centro) e no Miradouro da Ponta do Sossego. Passagem pela Vila da Povoação em direção às Furnas, com visita à Lagoa das Furnas de cujas margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas” no Restaurante “Casino” do Hotel Terra Nostra. De tarde, visita ao parque Terra Nostra, (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a 30 – 38 graus) e às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas. Subida ao miradouro do Pico do Ferro* e continuação até Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha (breve parada junto à marina). Ao fim da tarde, regresso a Ponta Delgada. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel, seguido de serão cultural, com música tradicional e contemporânea açoriana. Hospedagem. * Em dias de menor visibilidade ou condições meteorológicas mais adversas, esta parada poderá ser substituída pelo miradouro de Santa Iria.

3º DIA SÃO MIGUEL (RIBEIRA GRANDE, CALDEIRA VELHA E LAGOA DO FOGO)

Café da manhã buffet no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal ou participação em atividades opcionais, como observação de baleias e golfinhos, nadar com golfinhos ou outras*. O almoço com bebidas incluídas será servido no hotel. Em hora a combinar, saída em direção à costa norte, via zona piscatória de Rabo de Peixe, até à cidade da Ribeira Grande, para contato com a arquitetura, de influência barroca, e prova dos licores tradicionais da ilha. Subida pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto, passando junto das Centrais Geotérmicas, e visita à Caldeira Velha (ingresso incluído). Paragem ainda em miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Passagem pela cidade da Lagoa, junto das praias do Pópulo e São Roque, até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa. Regresso ao hotel. À noite, num restaurante local, será servido o jantar com bebidas incluídas. Hospedagem.

4º DIA SÃO MIGUEL / TERCEIRA (PRAIA DA VITÓRIA, RAMO GRANDE E COSTA NORTE)

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, traslado privativo ao aeroporto de Ponta Delgada. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Açores com destino ao aeroporto das Lajes, na ilha Terceira. Desembarque e início do roteiro, com visita à cidade da Praia da Vitória e miradouro panorâmico sobre a cidade baía. Passagem próxima da Base Militar das Lages e pelas freguesias do Ramo Grande. Parada nas Quatro Ribeiras, um dos primeiros povoados da ilha, junto da sua igreja e Império do Espírito Santo (vistas exteriores). Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola (onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”), bem como as piscinas naturais. Através das verdejantes pastagens do interior da ilha, passagem pela zona de ganadarias e “tentaderos” e descida para a costa sul, em direção a Angra do Heroísmo. Instalação no Hotel Terceira Mar ****, ou similar, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. Tarde livre para atividades de caráter pessoal ou para desfrutar das áreas sociais do hotel. O jantar com bebidas incluídas em restaurante local. Hospedagem.

5º DIA TERCEIRA (ANGRA DO HEROÍSMO E CENTRO DA ILHA)

Café da manhã buffet no hotel. De manhã, visita a pé a Angra do Heroísmo, cidade Patrimônio Mundial da UNESCO, nomeadamente*: Palácio dos Capitães-Generais (ingresso incluído); Jardim Duque da Terceira, Sé Catedral dos Açores (ingresso incluído) e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. De ônibus, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, baía da Salga e Vila de São Sebastião (visita à Igreja e Império do Espírito Santo (exterior). Almoço com bebidas incluídas em restaurante típico. No interior da ilha, subida à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que é a maior planície dos Açores; continuação pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita (opcional, não incluída) ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, a que se acede descendo mais de 200 degraus). Regresso ao hotel, passando pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja, de São Carlos. Jantar com bebidas incluídas, no hotel. Hospedagem.

* Quando alguma visita não for possível, por coincidir com feriado ou encerramento do(s) monumento(s), o guia proporá, dentro do possível, visitas alternativas.

6º DIA TERCEIRA / PICO (VISITA)

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, traslado privativo ao aeroporto das Lajes. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Açores com destino à ilha do Pico. Desembarque e início imediato de visita de dia completo à ilha, com destaque para: o Cachorro, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro; piscinas naturais das Poças; travessia da ilha, de norte a sul, passando ao lado da montanha do Pico, Vila das Lajes. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, visita ao Museu dos Baleeiros (ingresso incluído)*. Tempo para passeio no centro da vila, ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia; passagem pelo “Mistério da Silveira” e parada no “Mistério de São João e na zona demarcada do Verdelho”, paisagem declarada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO. Visita ao Museu do Vinho (ingresso incluído)*, com o seus famosos dragoeiros (dracena draco). A visita termina no Hotel Caravelas ****. Tempo livre para visita ao centro da Vila da Madalena, nomeadamente à Igreja de Santa Maria Madalena, com as suas talhas e interessantes azulejos setecentistas. À noite, jantar com bebidas incluídas em restaurante local. Hospedagem.

* Quando a visita coincidir com feriado ou outro dia de encerramento dos museus previstos no programa, o guia proporá visitas alternativas, com ingresso incluído.

7º DIA PICO / FAIAL (VISITA, INCLUINDO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DO VULCÃO DOS CAPELINHOS). ILHA DE SÃO JORGE EM OPÇÃO

Após o café da manhã buffet no hotel, saída para o cais da Madalena, para curta viagem de ferry até à cidade da Horta. Chegada e início de visita de meio-dia à ilha do Faial, nomeadamente a: Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta, a “cidade-mar” dos Açores; vistas para o famoso Vale dos Flamengos, paisagens de verde, recortadas pelas sebes de hortênsias, nas bermas das estradas e na divisão das pastagens; Caldeira; Vulcão dos Capelinhos: visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores (ingresso incluído – bilhete completo sem restrições). Visita a local de exposição e venda de artesanato local. Na cidade da Horta, breve visita à Marina e à Igreja de Nossa Senhora das Angústias. Almoço com bebidas incluídas em original restaurante local. Instalação no Hotel do Canal ****. Resto do dia livre para atividades opcionais (a pagar localmente e sempre que as condições climatéricas e disponibilidades de embarcações o permitam), nomeadamente visita à ILHA DE SÃO JORGE, famosa pelas suas fajãs e pelo queijo ali produzido. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel, seguido de uma visita ao famoso “Peter – Café Sport”. Hospedagem.

8º DIA FAIAL / LISBOA

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar, traslado ao aeroporto da Horta. Formalidades de embarque e partida em voo regular direto da SATA Internacional, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto da Portela. 

 

- 4 Voos em classe econômica para os percursos indicados com a SATA Internacional, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 20 kg;
- Assistência nas formalidades de embarque;
- Circuito em ônibus de turismo de acordo com o roteiro;
- Guia acompanhante privativo;
- Hospedagem em hotéis de quatro estrelas, com base na tipologia selecionada;
- Todos os cafés da manhã buffet;
- 13 Refeições indicadas no roteiro com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café), algumas com animação cultural e folclore;
- Serviço de maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
- Todos os ingressos de acordo com o roteiro;
- Taxas de turismo, serviço e impostos.


 
- Passagens aéreas;
- Taxas de embarque;
- Irrf;
- Despesas de caráter pessoal como telefonemas, frigobar, etc.;
- Qualquer outro item/taxa não mencionado como incluso. 
À partir de € 1.380,00
 
- Tarifas válidas para pagamento à vista. Consulte-nos sobre parcelamento.
- Pagamento em até 12x nos cartões de crédito. 
Saídas em 2020:
04 de Março
01, 08, 15, 22 e 29 de Abril
06, 13, 20, 27 de Maio
02, 09, 16, 23 e 30 de Junho
07, 14, 21, 28 de Julho
04, 11, 18 e 25 de Agosto
01, 08, 15, 22 e 30 de Setembro
07, 14 e 21 de Outubro  
- Valores por pessoa;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais pelo câmbio vigente na data do pagamento. 

Roteiro:

1º DIA LISBOA / SÃO MIGUEL (SETE CIDADES E COSTA SUDOESTE)

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular direto da SATA Internacional com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. Desembarque assistido pelo guia Nortravel que acompanha a viagem e início do roteiro. Subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com parada nos miradouros do Pico de Carvão (vista das costas norte e sul da ilha) e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Através da Estrada da Seara, saída da “caldeira” e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente das fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Continuação ao longo da costa sudoeste da ilha, passando pelas freguesias rurais até à cidade de Ponta Delgada. Paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. A visita termina no Hotel Açores Atlântico ****, ou similar, onde será servido o jantar, com bebidas incluídas. Hospedagem.

2º DIA SÃO MIGUEL (NORDESTE E FURNAS, COM ALMOÇO DE “COZIDO”)

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a informar localmente, início da visita de dia completo, à parte oriental de São Miguel. Travessia da ilha, de sul para norte, até às plantações de chá, com visita a uma fábrica, e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Continuação pelo norte da ilha, visitando o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Paragem na Vila de Nordeste (breve caminhada pelo centro) e no Miradouro da Ponta do Sossego. Passagem pela Vila da Povoação em direção às Furnas, com visita à Lagoa das Furnas de cujas margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas” no Restaurante “Casino” do Hotel Terra Nostra. De tarde, visita ao parque Terra Nostra, (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a 30 – 38 graus) e às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas. Subida ao miradouro do Pico do Ferro* e continuação até Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha (breve parada junto à marina). Ao fim da tarde, regresso a Ponta Delgada. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel, seguido de serão cultural, com música tradicional e contemporânea açoriana. Hospedagem. * Em dias de menor visibilidade ou condições meteorológicas mais adversas, esta parada poderá ser substituída pelo miradouro de Santa Iria.

3º DIA SÃO MIGUEL (RIBEIRA GRANDE, CALDEIRA VELHA E LAGOA DO FOGO)

Café da manhã buffet no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal ou participação em atividades opcionais, como observação de baleias e golfinhos, nadar com golfinhos ou outras*. O almoço com bebidas incluídas será servido no hotel. Em hora a combinar, saída em direção à costa norte, via zona piscatória de Rabo de Peixe, até à cidade da Ribeira Grande, para contato com a arquitetura, de influência barroca, e prova dos licores tradicionais da ilha. Subida pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto, passando junto das Centrais Geotérmicas, e visita à Caldeira Velha (ingresso incluído). Paragem ainda em miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Passagem pela cidade da Lagoa, junto das praias do Pópulo e São Roque, até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa. Regresso ao hotel. À noite, num restaurante local, será servido o jantar com bebidas incluídas. Hospedagem.

4º DIA SÃO MIGUEL / TERCEIRA (PRAIA DA VITÓRIA, RAMO GRANDE E COSTA NORTE)

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, traslado privativo ao aeroporto de Ponta Delgada. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Açores com destino ao aeroporto das Lajes, na ilha Terceira. Desembarque e início do roteiro, com visita à cidade da Praia da Vitória e miradouro panorâmico sobre a cidade baía. Passagem próxima da Base Militar das Lages e pelas freguesias do Ramo Grande. Parada nas Quatro Ribeiras, um dos primeiros povoados da ilha, junto da sua igreja e Império do Espírito Santo (vistas exteriores). Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola (onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”), bem como as piscinas naturais. Através das verdejantes pastagens do interior da ilha, passagem pela zona de ganadarias e “tentaderos” e descida para a costa sul, em direção a Angra do Heroísmo. Instalação no Hotel Terceira Mar ****, ou similar, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. Tarde livre para atividades de caráter pessoal ou para desfrutar das áreas sociais do hotel. O jantar com bebidas incluídas em restaurante local. Hospedagem.

5º DIA TERCEIRA (ANGRA DO HEROÍSMO E CENTRO DA ILHA)

Café da manhã buffet no hotel. De manhã, visita a pé a Angra do Heroísmo, cidade Patrimônio Mundial da UNESCO, nomeadamente*: Palácio dos Capitães-Generais (ingresso incluído); Jardim Duque da Terceira, Sé Catedral dos Açores (ingresso incluído) e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. De ônibus, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, baía da Salga e Vila de São Sebastião (visita à Igreja e Império do Espírito Santo (exterior). Almoço com bebidas incluídas em restaurante típico. No interior da ilha, subida à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que é a maior planície dos Açores; continuação pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita (opcional, não incluída) ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, a que se acede descendo mais de 200 degraus). Regresso ao hotel, passando pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja, de São Carlos. Jantar com bebidas incluídas, no hotel. Hospedagem.

* Quando alguma visita não for possível, por coincidir com feriado ou encerramento do(s) monumento(s), o guia proporá, dentro do possível, visitas alternativas.

6º DIA TERCEIRA / PICO (VISITA)

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, traslado privativo ao aeroporto das Lajes. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Açores com destino à ilha do Pico. Desembarque e início imediato de visita de dia completo à ilha, com destaque para: o Cachorro, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro; piscinas naturais das Poças; travessia da ilha, de norte a sul, passando ao lado da montanha do Pico, Vila das Lajes. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, visita ao Museu dos Baleeiros (ingresso incluído)*. Tempo para passeio no centro da vila, ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia; passagem pelo “Mistério da Silveira” e parada no “Mistério de São João e na zona demarcada do Verdelho”, paisagem declarada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO. Visita ao Museu do Vinho (ingresso incluído)*, com o seus famosos dragoeiros (dracena draco). A visita termina no Hotel Caravelas ****. Tempo livre para visita ao centro da Vila da Madalena, nomeadamente à Igreja de Santa Maria Madalena, com as suas talhas e interessantes azulejos setecentistas. À noite, jantar com bebidas incluídas em restaurante local. Hospedagem.

* Quando a visita coincidir com feriado ou outro dia de encerramento dos museus previstos no programa, o guia proporá visitas alternativas, com ingresso incluído.

7º DIA PICO / FAIAL (VISITA, INCLUINDO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DO VULCÃO DOS CAPELINHOS). ILHA DE SÃO JORGE EM OPÇÃO

Após o café da manhã buffet no hotel, saída para o cais da Madalena, para curta viagem de ferry até à cidade da Horta. Chegada e início de visita de meio-dia à ilha do Faial, nomeadamente a: Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta, a “cidade-mar” dos Açores; vistas para o famoso Vale dos Flamengos, paisagens de verde, recortadas pelas sebes de hortênsias, nas bermas das estradas e na divisão das pastagens; Caldeira; Vulcão dos Capelinhos: visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores (ingresso incluído – bilhete completo sem restrições). Visita a local de exposição e venda de artesanato local. Na cidade da Horta, breve visita à Marina e à Igreja de Nossa Senhora das Angústias. Almoço com bebidas incluídas em original restaurante local. Instalação no Hotel do Canal ****. Resto do dia livre para atividades opcionais (a pagar localmente e sempre que as condições climatéricas e disponibilidades de embarcações o permitam), nomeadamente visita à ILHA DE SÃO JORGE, famosa pelas suas fajãs e pelo queijo ali produzido. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel, seguido de uma visita ao famoso “Peter – Café Sport”. Hospedagem.

8º DIA FAIAL / LISBOA

Café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar, traslado ao aeroporto da Horta. Formalidades de embarque e partida em voo regular direto da SATA Internacional, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto da Portela. 

 

- 4 Voos em classe econômica para os percursos indicados com a SATA Internacional, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 20 kg;
- Assistência nas formalidades de embarque;
- Circuito em ônibus de turismo de acordo com o roteiro;
- Guia acompanhante privativo;
- Hospedagem em hotéis de quatro estrelas, com base na tipologia selecionada;
- Todos os cafés da manhã buffet;
- 13 Refeições indicadas no roteiro com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café), algumas com animação cultural e folclore;
- Serviço de maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
- Todos os ingressos de acordo com o roteiro;
- Taxas de turismo, serviço e impostos.


 

- Passagens aéreas;
- Taxas de embarque;
- Irrf;
- Despesas de caráter pessoal como telefonemas, frigobar, etc.;
- Qualquer outro item/taxa não mencionado como incluso. 

À partir de € 1.380,00
 

- Tarifas válidas para pagamento à vista. Consulte-nos sobre parcelamento.
- Pagamento em até 12x nos cartões de crédito. 

Saídas em 2020:
04 de Março
01, 08, 15, 22 e 29 de Abril
06, 13, 20, 27 de Maio
02, 09, 16, 23 e 30 de Junho
07, 14, 21, 28 de Julho
04, 11, 18 e 25 de Agosto
01, 08, 15, 22 e 30 de Setembro
07, 14 e 21 de Outubro 

- Valores por pessoa;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais pelo câmbio vigente na data do pagamento. 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Circuito de 4 Ilhas dos Açores

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Aceito e estou de acordo com a Política de privacidade e Termos e Condições deste website.

Nota. As informações de contato deste formulário serão utilizadas única e exclusivamente para este atendimento. Não serão utilizadas para nenhum outro fim posterior, seja comercial, institucional ou de suporte.

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

BTG Operadora
CNPJ: 17.599.021.0001-78

Endereço e contatos

Rua Emiliano Perneta , 288   - Loja 02 Shoping Gree
Centro - Curitiba / PR
CEP: 80010-050

(41) 3044-1011
(41) 98838-6959_

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.